
Tratamento a partir de soluções biotecnológicas ajuda a garantir maior produtividade e rentabilidade ao agricultor
O gerente técnico de hortifruti da Alltech Crop Science, Marcos Revoredo, selecionou algumas dicas importantes para padronizar a cultura de cebola e alho e, consequentemente, aumentar a rentabilidade do produtor. Confira a seguir:
1 – Prepare o lugar de plantio
Cada local de plantio de cebola deve ter uma adequada densidade populacional, irrigação, nutrição e controle fitossanitário.
2 – Invista em ferramentas de capacidade genética
Ferramentas que auxiliam na capacidade genética auxiliam a produzir mais bulbos de classe 3, ou seja, apresentam melhor padronização no tamanho, assim proporcionando bons índices de produtividade e rentabilidade.
3 – Cuide dos aspectos visuais
O valor comercial do alho e da cebola é definido principalmente pela classificação de tamanho dos bulbos, garantindo maior rentabilidade ao produtor. Para atender a esses padrões, é possível contar com o auxílio de soluções biotecnológicas que melhoram desenvolvimento das plantas e minimizam os efeitos estressantes provocados por adversidades ambientais.
Palavra de quem já seguiu as dicas
O agricultor Diamerson Dourado, de Irecê (BA), cultiva cebola desde 2008, com distribuição para as regiões Nordeste e Sudeste. Há três anos, após adotar o manejo nutricional, observou um incremento de produtividade, qualidade e padronização da hortaliça.
“Consegui aumentar a renda de 25% a 30%. A produtividade também está acima da média da região, ficando entre 1.800 a 2.220 sacas por tarefa, que equivale a 2,3 hectares”.
Ficou com alguma dúvida? Fale conosco