Conheça 5 culturas de outono

Conheça 5 culturas de outono
Conheça 5 culturas de outono
26 Apr, 2018

Descubra o que plantar em cada região do Brasil durante a estação

O calor começa a ir embora, trazendo mais frescor aos dias e noites – sim, estamos falando do outono. Enquanto muitas plantas começam a terminar seus ciclos e as árvores perdem folhas gradativamente, existem algumas culturas que se beneficiam da estação.

Nas hortas é uma das melhores épocas para plantar verduras! Conheça a seguir culturas de outono para cada uma das regiões do Brasil:

Maracujá

Se você mora no Norte do país, o maracujá é uma boa opção para cultivar no outono. Repleta de nutrientes, a fruta é rica em vitamina A, B e C, cálcio, ferro, fósforo, sódio e potássio, além de ser uma delícia!

Beterraba

A planta de raiz primária e folhas muito nutritivas é uma das culturas ideais para plantar no Nordeste durante a estação. A beterraba pede luz direta e temperaturas entre 10ºC e 24ºC.

Berinjela

A berinjela não suporta frio ou calor intensos, por isso, o Centro-Oeste é considerada a melhor região para o plantio durante o outono. Outro requisito é não ter excesso de chuvas no local.

Rúcula

Ao ser plantada em climas mais amenos, como no outono, o sabor da rúcula fica mais suave e menos amargo. Por isso, a região Sudeste é indicada para seu cultivo nessa época do ano.

Agrião

Cultivada a temperaturas mais baixas, entre 10ºC e 20ºC, o agrião é ideal para ser plantado na região Sul, neste período. As sementes têm uma taxa de germinação relativamente baixa, então é necessário ter alguns cuidados durante seu plantio.